Coalização COP30 Food Iniciative

A iniciativa busca garantir que alimentos agroecológicos da sociobiodiversidade amazônica sejam servidos para os líderes da Conferência de 2025, em Belém (PA).

Um dos grandes desafios para as cidades, especialmente as mais urbanizadas, é garantir sistemas alimentares sustentáveis e uma dieta saudável a todos os seus habitantes. Com o LUPPA, cidades de todo o Brasil podem avançar em suas agendas alimentares com suporte técnico, atividades anuais, seminários e oficinas com instituições e cidades mentoras do programa para dar apoio na implementação e elaboração de políticas públicas que levem em consideração as oportunidades e desafios de cada território.

As atividades do LUPPA são desenvolvidas em ciclos anuais, definidos como novas edições.

Cada edição se inicia com a seleção das cidades novas, através de uma chamada para cidades de até 1,5 milhão de habitantes, com uma quota de 40% das vagas para cidades localizadas na Amazônia Legal. Uma vez a cada edição é realizado o LAB, um encontro presencial para troca de experiências entre os gestores municipais; após o LAB, inicia-se a fase de mentorias, com oficinas exclusivas entre cidades LUPPA mentoras e mentoradas; e a cada dois meses as oficinas de acompanhamento são dedicadas ao grupo completo da comunidade LUPPA.

ÚLTIMA NOTÍCIAS

  • Comida de baixo carbono na COP30 é tema de experiência gastronômica no DF

APOIADORES E PARCEIROS


CorrealizaçãO

PARCERIAS

Conteúdos relacionados

  • O que serviremos na mesa da COP30? – Google Forms

  • O que serviremos na mesa da COP30? – Avaaz