JARDINS URBANOS

Acordei com um perfume doce, abri a janela da varanda e encontrei o meu manjericão florido.

Jardins Urbanos para Cantão

Camomila, alfazema, flor de laranjeiras, canela e alecrim

Sabe aquela amiga que ama a natureza, mas não quer deixar de morar na cidade? E aquele conhecido que tem a varanda cheia de ervas e temperos e sempre dá aquele toque especial na cozinha?

Percebendo o crescente número de pessoas preocupadas com a alimentação, o meio ambiente ou tendo o contato manual com a terra como uma forma de reconectar-se com si mesmas, o Cantão lançou a coleção Jardins Urbanos.

Entrando no jardim florido: uma explosão de aromas

Em dois dias de atividades e interação no gramado verdinho da Casa 10, na Joatinga, fomos convidados para receber as meninas de Marketing e Varejo do Cantão em uma ação customizada e cheia de sabor.

Através da vivência de ter meu próprio jardim, e pela pesquisa para descobrir quais os sabores e ingredientes preferidos por essas “fazendeiras urbanas”, percebemos que cada jardim é único e tem o seu próprio cheiro, sabor e personalidade.

Jardins líquidos

A partir dos conceitos DIY (Do It Yourself ou Faça Você Mesma) e da sensação de explosão de perfumes ao entrarmos em um jardim florido, criamos um drink (alcóolico ou não-alcóolico) leve e frutado com tangerina clementine, melão orange , vodca, infusão de chá de especiarias e decorado com uma mini margarida para prender nos cabelos.

Para “entrar” no seu próprio jardim florido, as meninas Cantão podiam escolher entre 5 aromas comestíveis criados especialmente para o evento: camomila, alfazema, flor de laranjeiras, canela e alecrim. Cada uma criando o seu próprio blend!

PS: Foi tanto sucesso que levamos os jardins líquidos para o lançamento na loja do Cantão no Leblon. 🙂